Jump to content

Theme© by Fisana

Photo
- - - - -

A AMEAÇA DA MENTALIDADE MILITAR

• Please log in to reply
1 reply to this topic

#1 macaense

macaense

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 7539 posts

Posted 04 February 2014 - 08:58 PM

http://translate.goo...-military-mind/

Postado Hoje, 07:55 PM

http://www.opednews....140203-292.html

Fonte: Truthdig

s_300_i_ytimg_com_28678_hqdefault_690.gi
Os líderes militares depor em audiência
(Imagem por YouTube )

Eu tive a minha primeira experiência com os militares dos EUA, quando eu era um jovem repórter que cobre a guerra civil em El Salvador. Nós, os jornalistas foram informados na embaixada americana a cada semana por um coronel do Exército dos EUA, que na época chefiava o grupo de conselheiros militares norte-americanos para o exército salvadorenho. A realidade da guerra, que durou 1979-1992, tinha pouca semelhança com a descrição regurgitado a cada semana para o consumo por parte da imprensa. Mas o que foi mais evidente não era a desinformação flagrante - este coronel particular tinha, aparentemente, aprendeu a dissimular ao público durante os seus vários passeios no Vietnã -, mas o ódio da imprensa por este homem e mais outros oficiais superiores do exército dos EUA. Quando pela primeira vez disse que ele teria que atender a imprensa uma vez por semana, o coronel teria protestado contra ter que perder seu tempo com esses "comunistas dicked limp-".

Para os próximos 20 anos, eu iria passar da zona de guerra para zona de guerra como correspondente estrangeiro imerso na cultura militar. Aprendizagem mecânica repetitiva e uma insistência na obediência cega - semelhante à abordagem usada para treinar um cão - o trabalho no campo de batalha. O militar exerce um controle quase total sobre a vida dos seus membros. Sua hierarquia de longa data assegura que aqueles que abraçam os modos aprovados de ascensão comportamento e aqueles que não são desprezados, insultados e nublados. Muitas das marcas da vida civil são arrancadas. Modos pessoais de vestido, penteado, fala e comportamento são fortemente regulamentados. A individualidade é fisicamente e psicologicamente então esmagado. Agressividade é recompensado. Compaixão é humilhada. A violência é a forma preferida de comunicação. Estas qualidades são um trunfo na guerra, pois eles são um desastre na sociedade civil.

Homero na "Ilíada" mostrou a sua compreensão da guerra. Seus heróis não são homens agradáveis. Eles são vaidosos, imperial, cheio de raiva, e violento. E personagem central de Homero em "A Odisséia", Ulisses, em sua viagem de volta da guerra tem de aprender a lançar o seu "coração do herói," para tirar de si mesmo os atributos militares que o serviram na guerra, mas ameaçam condenar-lo fora do campo de batalha. As qualidades que nos servem na guerra derrotar-nos em paz.

A maioria das instituições têm uma propensão para promover mediocridades, aqueles cujos pontos fortes são primários saber onde está o poder, sendo subserviente e servil aos centros de poder e nunca deixando moralidade ficar no caminho de sua carreira. O militar é o pior nesse aspecto. Nas forças armadas, seja no campo de treinamento Paris Island ou West Point, que são treinados para não pensar, mas para obedecer. O que me espanta sobre os militares é como estúpido e bovina seus oficiais superiores são. Aqueles com inteligência e vontade de usá-los parece ser empurrado para fora muito antes que eles podem subir para as fileiras de altos oficiais. Os muitos generais do Exército que conheci ao longo dos anos não só faltava a criatividade mais rudimentar e independência de pensamento, mas quase sempre via a imprensa, bem como um público informado, como interferir em seu amor pela ordem, arregimentação, obediência inabalável com a autoridade e único uso de espírito da força para resolver problemas complexos.

Então, quando eu ouvi James R. Clapper Jr., um aposentado da Força Aérea tenente-general e, atualmente, diretor do governo federal da inteligência nacional, denunciar Edward Snowden e seus "cúmplices" - o que significa jornalistas como Glenn Greenwald e Laura Poitras - antes da Comitê de Inteligência do Senado, na semana passada eu não estava surpreso. Clapper carregada, sem oferecer qualquer prova, que as divulgações Snowden tinha causado "danos profundos" e vidas americanas ameaçadas. E todos os que têm ajudado Snowden são, ao que parece, culpado de traição aos olhos de Clapper.

Clapper e muitos outros que saíram dos militares discernir nenhuma diferença entre os terroristas e os repórteres, e por repórteres não estou me referindo aos cortesãos lambe-botas na televisão e em Washington que se disfarçam de jornalistas. Realizar uma entrevista com um membro da Al-Qaeda, como eu tenho, e você se torna aos olhos dos generais como Clapper um membro da al-Qaeda. A maioria dos generais que eu sei reconhecer não há necessidade de uma imprensa independente. Os munchkins que obedientemente se sentar através de suas conferências de imprensa ou segui-los em piscinas de imprensa pré-aprovados e publiquem as suas mentiras são idéia dos generais do jornalismo.

Quando eu estava na América Central os oficiais norte-americanos que estavam fornecendo suporte aos militares de El Salvador ou Guatemala, juntamente com a ajuda às forças Contra seguida, lutando contra o governo sandinista na Nicarágua, não distinguir entre nós, os jornalistas e as forças rebeldes ou a esquerda governo sandinista. Fomos uma ea mesma coisa. Os repórteres e fotógrafos, muitas vezes depois de um ou dois dias de caminhada para chegar a pequenas aldeias, informaria sobre massacres pelo exército salvadorenho, o exército guatemalteco ou os Contras. Quando as histórias apareceram, os oficiais norte-americanos geralmente iria vulcânica. Mas a sua raiva seria dirigida não para aqueles que puxou o gatilho, mas para aqueles que escreveu sobre os assassinatos em massa ou fotografado os corpos.

É por isso que, depois de Barack Obama assinou a lei Seção 1021 do National Defense Authorization Act, que permite que os militares dos EUA para aproveitar os cidadãos norte-americanos que "apoiar substancialmente" a Al-Qaeda, o Taliban ou "forças associadas", para tira-los do devido processar e para mantê-los indefinidamente em centros de detenção militares, eu processou o presidente. Eu e meus companheiros demandantes venceu na Corte Distrital dos EUA. Quando Obama apelou da decisão que foi anulada. Estamos agora tentando ir para o Supremo Tribunal. Seção 1021 é um lembrete assustador de que as pessoas gostam Clapper poderia fazer para destruir direitos constitucionais. Eles vêem nenhum papel útil para a liberdade de imprensa, que as questões e os desafios de energia, e estão profundamente hostil à sua existência. Espero Clapper, se ele tem uma mão livre, para nos prender, assim como os militares egípcios já prendeu um número de jornalistas Al-Jazeera, incluindo alguns ocidentais, sob acusações relacionadas com o terrorismo. A mente militar é surpreendentemente uniforme.

Os militares dos EUA venceram a guerra ideológica. A nação vê problemas humanos e sociais como problemas militares. Para lutar contra os terroristas americanos tornaram-se terroristas. A paz é para os fracos. A guerra é para os fortes. Hyper-masculinidade triunfou sobre a empatia. Nós, americanos, falar ao mundo exclusivamente na linguagem da força. E aqueles que supervisionam o nosso enorme segurança e estado de vigilância buscar para nos falar na mesma língua demente. Todos os outros pontos de vista devem ser excluídos. "Na ausência de pontos de vista contrastantes, a mais alta forma de guerra de propaganda pode ser combatido: a propaganda de uma definição da realidade em que apenas determinados pontos de vista limitados são possíveis," C. Wright Mills escreveu. "O que está sendo promulgada e reforçado é a metafísica militares - o elenco de espírito que define a realidade internacional, basicamente militar".

É por isso que pessoas como James Clapper eo militar e de segurança e aparelhos de vigilância inchado não deve ter poder sem controle para realizar a vigilância por atacado, para realizar as entregas extraordinárias e de aprisionar americanos indefinidamente como terroristas. É por isso que o país, como o nosso sistema político continua atolada em paralisia, deve parar de glorificar os valores militares. Em tempos de turbulência os militares sempre parece ser uma boa alternativa. Apresenta-se a fachada de ordem. Mas a ordem no serviço militar, como o povo do Egito estão agora aprendendo mais uma vez, é semelhante à escravidão. É o fim de uma prisão. E é aí que Clapper e seus colegas generais e chefes de inteligência gostaria de colocar qualquer cidadão que se atreve a questionar o seu direito irrestrito a todos nós transformar em recrutas irracionais. Eles têm o poder de tornar os seus sonhos dementes uma realidade. E é nossa tarefa de aproveitar esta energia deles.

Chris Hedges passou quase duas décadas como correspondente estrangeiro na América Central, Oriente Médio, África e Balcãs. Ele relatou a partir de mais de 50 países e tem trabalhado para The Christian Science Monitor, National Public Radio, The ( mais ... )

Editado por macaense, Hoje, 07:58 PM.

Edited by macaense, 04 February 2014 - 09:00 PM.

• 0

#2 macaense

macaense

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 7539 posts

Posted 04 February 2014 - 09:13 PM

Francamente, eu não sou muito de otimismo, mas você, senhor ... por Dan Cooper na segunda-feira, 3 de fevereiro, 2014 às 01:38:46

Chris Hedges tornou-se um dos mais deste país ... por Tom Huckin na segunda-feira 3 de fevereiro, 2014 às 02:35:06
Obrigado Chris, muito bem dito! Eu era um p ... por Jerry Kelley em segunda-feira 3 de fevereiro, 2014 às 04:14:40
Jerry você não pode parar com o mentalit militar ... por Icthelite na terça - feira, 4 fevereiro, 2014 às 02:44:36
O objetivo dos militares é matar seres humanos. Fo ... Por Daniel Geery na segunda-feira fevereiro 3, 2014 às 16:20:51
Grande comentário Daniel. Eu sinto o mesmo que você. I ma ... por intotheabyss em segunda-feira, 3 de fevereiro, 2014 às 18:41:16
E podemos, por favor, pare de dizer "Obrigado ... by mrk * on segunda-feira 3 de fevereiro, 2014 às 19:58:36
Eu tentei essa linha com o meu neto, que tem sido i ... por Burl Salão em terça-feira, 4 fevereiro, 2014 às 06:28:10
Burl, lembro-me de volta em torno de 68 a leitura de um intervi ... por Daniel Geery na terça-feira, 4 fevereiro, 2014 às 11:46:28
Ouvi dizer que Daniel ". Com o meu neto, tanto quanto ele ... por Burl Salão de terca-feira, 4 de fevereiro, 2014 às 13:04:54
"Democracias emergentes" deveria ler isto. No leas ... por anúncio Du em segunda - feira, 3 de fevereiro, 2014 às 16:43:51
Eu só quero saber, se existe uma maneira em que podemos chan ... por Burl Salão de terça-feira, 4 fevereiro, 2014 às 06:31:00
David Swanson eo "Governo Sombra Verde" ... by Daniel Geery na terca-feira, 4 de fevereiro, 2014 às 11:50:32
Sim, curiosamente, só o entrevistou "um cou ... por Burl Salão de terça-feira, 4 fevereiro, 2014 às 01:10:30
Quando acabou com o alistamento militar entramos ... por Oséias McAdoo on terça-feira, 4 fevereiro, 2014 às 10:36:53
Como observado acima, o meu pai tem uma Purple Heart em WW11 ... por Daniel Geery em terça-feira, 4 fevereiro, 2014 às 12:10:34
Por favor, adicione as aventuras de seu pai e você está n ... por Oséias McAdoo na terça-feira, 4 fevereiro, 2014 às 02:14:02
Chris eu entendo seu ponto de vista, no entanto Cla ... por Cary Conover na terca-feira, 4 de fevereiro, 2014 às 10:37:03
Você acertou em cheio na cabeça com isso em ... por Scuttlebutt Hound em terça-feira 4 de fevereiro, 2014 às 11:38:34
Melhor olhar para fora, os fãs - "O céu está caindo, o sk ... por Bud Martin on terça-feira 4 fevereiro, 2014 às 11:41:03

• 0

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Copyright © 2020 Pravda.Ru