Jump to content

Theme© by Fisana

Photo
- - - - -

Os comentários de Obama sobre a resposta dos EUA a crise do Iraque - 19 de junho de 2014 (Google translation)

• Please log in to reply
1 reply to this topic

#1 macaense

macaense

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 7539 posts

Posted 20 June 2014 - 11:07 AM

Os comentários de Obama sobre a resposta dos EUA a crise do Iraque - 19 de junho de 2014

http://edition.cnn.c...ript/index.html

Transcrição: Os comentários de Obama sobre a resposta dos EUA a crise do Iraque
Por CNN Staff
19 de junho de 2014 - Atualizado 2043 GMT (0443 HKT)
140619134016-sot-obama-iraque-statement-ju
Obama: No combate para as tropas dos EUA no Iraque

Washington (CNN) - PRESIDENTE OBAMA: Boa tarde, pessoal. Eu só encontrei com minha equipe de segurança nacional para discutir a situação no Iraque. Temos nos encontrado regularmente para analisar a situação desde ISIL, uma organização terrorista que opera no Iraque e na Síria, fez avanços dentro do Iraque. Como eu disse na semana passada, ISIL representa uma ameaça para o povo iraquiano, para a região, e aos interesses dos EUA. Então, hoje eu queria dar-lhe uma atualização sobre como estamos a responder à situação.

Em primeiro lugar, estamos trabalhando para garantir a nossa embaixada e pessoal de operação dentro do Iraque. Como presidente, eu tenho maior prioridade do que a segurança de nossos homens e mulheres que servem no exterior. Então, eu tenho tomado algumas medidas para mudar alguns dos nossos pessoal da embaixada, e nós enviou reforços para proteger melhor as nossas instalações.

Em segundo lugar, em minha direção, aumentamos significativamente nossa inteligência, vigilância e reconhecimento ativos de modo que temos uma imagem melhor do que está acontecendo dentro do Iraque. E isso vai nos dar uma maior compreensão do que ISIL está fazendo, onde está localizado, e como podemos apoiar os esforços para combater esta ameaça.

Em terceiro lugar, os Estados Unidos vão continuar a aumentar o nosso apoio às forças de segurança iraquianas. Estamos preparados para criar centros de operações conjuntas em Bagdá e no norte do Iraque para compartilhar inteligência e coordenar o planejamento para enfrentar a ameaça terrorista de ISIL. Através do nosso novo Fundo de Contraterrorismo Parceria, estamos preparados para trabalhar com o Congresso para fornecer equipamento adicional. Tivemos assessores no Iraque através da nossa embaixada, e estamos preparados para enviar um pequeno número de conselheiros militares norte-americanos adicionais - até 300 - para avaliar como podemos melhor treinar, aconselhar e apoiar as forças de segurança iraquianas daqui para frente.

As forças americanas não vai voltar a combater no Iraque, mas vamos ajudar os iraquianos como eles levar a luta para terroristas que ameaçam o povo iraquiano, a região, e os interesses norte-americanos também.

140617140332-aman-iraque-isil-isis-story-BExpert: Assistência para o Iraque deve vir em breve

Em quarto lugar, nos últimos dias, que já posicionados meios militares adicionais dos EUA na região. Por causa dos nossos recursos de inteligência aumento, estamos desenvolvendo mais informações sobre alvos potenciais associados ISIL. E daqui para frente, estaremos preparados para tomar uma ação militar alvejado e precisa, se e quando nós determinamos que a situação no terreno exige. Se fizermos isso, vou consultar-se estreitamente com o Congresso e os líderes do Iraque e da região.

Quero enfatizar, porém, que a melhor e mais eficaz resposta a uma ameaça como ISIL acabará por envolver parcerias onde as forças locais, como os iraquianos, assumir a liderança.

Finalmente, os Estados Unidos vão liderar um esforço diplomático para trabalhar com líderes iraquianos e os países da região a apoiar a estabilidade no Iraque. Na minha direção, o secretário Kerry sairá neste fim de semana para reuniões no Oriente Médio e na Europa, onde ele vai ser capaz de consultar com nossos aliados e parceiros. E assim como todos os vizinhos do Iraque deve respeitar a integridade territorial do Iraque, todos os vizinhos do Iraque têm um interesse vital em assegurar que o Iraque não desce em uma guerra civil ou se tornar um refúgio seguro para os terroristas.

Acima de tudo, os líderes iraquianos devem subir acima de suas diferenças e se unir em torno de um plano político para o futuro do Iraque. Xiitas, sunitas, curdos - todos os iraquianos - deve ter a confiança de que eles possam avançar em seus interesses e aspirações através do processo político, em vez de através da violência. Reuniões de unidade nacional tem que ir para a frente para construir o consenso entre as diferentes comunidades do Iraque. Agora que os resultados da recente eleição do Iraque foi certificado, um novo parlamento deverá convocar, assim que possível. A formação de um novo governo, será uma oportunidade para iniciar um diálogo genuíno e forjar um governo que representa os interesses legítimos de todos os iraquianos.

Agora, não é o lugar para os Estados Unidos para escolher os líderes iraquianos. É claro, porém, que apenas os líderes que podem governar com uma agenda inclusiva vão ser capazes de realmente trazer o povo iraquiano junto e ajudá-los a ultrapassar esta crise. Enquanto isso, os Estados Unidos não vão buscar opções militares que suportam uma seita dentro do Iraque, em detrimento de outro. Não há solução militar dentro do Iraque, certamente não um que é liderada pelos Estados Unidos. Mas há uma necessidade urgente de um processo político inclusivo, uma força mais capaz de segurança iraquiana, e os esforços de contraterrorismo que negam grupos como ISIL um porto seguro.

No fechamento, os últimos dias têm-nos lembrar das cicatrizes profundas deixadas pela guerra dos Estados Unidos no Iraque. Juntamente com a perda de cerca de 4.500 patriotas americanos, muitos veteranos carregam as feridas dessa guerra, e vontade para o resto de suas vidas. Aqui em casa, o Iraque provocou debates vigorosos e emoções intensas no passado, e temos visto alguns desses debates ressurgir.

Mas o que está claro a partir da última década é a necessidade de os Estados Unidos para fazer perguntas difíceis antes de agir no exterior, particularmente ação militar. A pergunta mais importante que todos nós devemos estar perguntando, a questão que temos de manter frente e no centro - a questão que eu mantenho frente e no centro - é o que está nos interesses de segurança nacional dos Estados Unidos da América. Como comandante-em-chefe, que é o que eu ficar focado no. Como os americanos, isso é o que todos nós devemos ser focada.

E daqui para frente, vamos continuar a consultar-se estreitamente com o Congresso. Vamos manter o povo americano informou. Permaneceremos vigilantes. E vamos continuar a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger a segurança dos Estados Unidos e para a segurança do povo americano.

Então, com isso, eu vou ter um par de perguntas. Vou começar com Colleen McCain Nelson, do Wall Street Journal.

Q. Obrigado, Sr. Presidente. Você tem alguma confiança no primeiro-ministro Maliki neste momento? E pode Maliki trazer estabilidade política para o Iraque?

OBAMA: Como eu disse, não é o nosso trabalho para escolher os líderes iraquianos. Parte do que nossos patriotas lutaram por durante muitos anos no Iraque era o direito ea oportunidade para os iraquianos de determinar seu próprio destino e escolher seus próprios líderes. Mas eu não acho que há qualquer segredo que agora, pelo menos, há profundas divisões entre sunitas, xiitas e líderes curdos. E enquanto essas divisões profundas continuar ou piorar, ele vai ser muito difícil para um governo central iraquiano para dirigir um militar iraquiano para lidar com essas ameaças.

140619061318-iraque-al-Maliki-tem-a-go-foDoes primeiro-ministro iraquiano tem que ir?

E assim nós consultamos o primeiro-ministro Maliki, e nós já disse isso a ele em particular. Já dissemos publicamente que se ele é o primeiro-ministro, ou qualquer outro líder aspira a liderar o país, que tem que ser uma agenda em que sunitas, xiitas e curdos todos sentem que têm a oportunidade de promover os seus interesses através da processo político. E temos visto ao longo dos últimos dois anos, na verdade, remonta a 2008, 2009 -, mas acho que pior ao longo dos últimos dois anos - o sentido entre os sunitas que seus interesses não estavam sendo atendidos, que a legislação que tinha sido prometida em torno , por exemplo, De-Ba'athification tinha sido parado.

Eu acho que você ouve queixas semelhantes de que o governo de Bagdá não suficientemente estendeu a mão para algumas das tribos e foram capazes de trazê-los a um processo que lhes dá a sensação de ser parte de um governo de unidade ou de um único Estado-nação . E isso tem que ser trabalhado.

Parte da razão pela qual vimos as forças de segurança iraquianas melhor equipados com números maiores não ser capaz de manter o território contestado contra ISIL provavelmente reflete que a falta de um sentido de compromisso por parte das comunidades sunitas para trabalhar com Bagdá. E isso tem que ser corrigido, se vamos passar por esta crise.

Jim Acosta.

Q. Obrigado, Sr. Presidente. Os americanos podem olhar para esta decisão que você está fazendo hoje, como uma prévia das próximas atrações; que o número de assessores que você está planejando para enviar pode ser apenas o início de um cenário de botas-on-the-ground no caminho. Porque é que a guerra civil do Iraque, no interesse da segurança nacional dos Estados Unidos? E você está preocupado com o potencial para a missão de fluência?

OBAMA: Eu acho que nós sempre temos que proteger contra missão fluência, então deixe-me repetir o que já disse no passado: as tropas de combate americanas não vão estar a lutar no Iraque novamente.

Nós não temos a capacidade de simplesmente resolver este problema com o envio de dezenas de milhares de tropas e comprometendo os tipos de sangue e dinheiro que já foi gasto no Iraque. Em última análise, isso é algo que vai ter que ser resolvido pelos iraquianos.

É do nosso interesse de segurança nacional para não ver uma guerra civil total no interior do Iraque, não apenas por razões humanitárias, mas porque que em última análise pode ser desestabilizar toda a região. E além de ter aliados fortes lá que estamos comprometidos com a proteção, obviamente, questões como energia e mercados globais de energia continua a ser importante.

140619145507-pkg-shubert-iraque-redesenho-ISIS redesenha o mapa do Oriente Médio

Nós também temos um interesse em se certificar que não temos um porto seguro que continua a crescer para ISIL e outros grupos jihadistas extremistas que poderiam usar isso como uma base de operações para o planejamento e segmentação de nós mesmos, o nosso pessoal no exterior, e, eventualmente, a pátria. E se acumular mais dinheiro, eles acumulam mais munição, mais capacidade militar, os números maiores, que representa grandes perigos e não apenas para os aliados da nossa como a Jordânia, que é muito perto, mas também representa um grande perigo potencial para a Europa e, em última instância Estados Unidos.

Já vimos no interior da Síria que - ou grupos como ISIL que agora estão lutando com outros grupos extremistas, ou um regime de Assad, que não respondia a uma maioria sunita lá, isso que tem atraído cada vez mais os jihadistas ou seria- ser jihadistas, alguns deles da Europa. Eles, então, começar a viajar de volta para a Europa, e que, ao longo do tempo, pode criar um grupo de terroristas que podem prejudicar-nos.

Portanto, temos interesses humanitários na prevenção de derramamento de sangue. Nós temos interesses estratégicos na estabilidade da região. Temos interesses de contraterrorismo. Todos aqueles que têm de ser abordadas.

O esforço inicial para nós para obter o conhecimento da situação através do reconhecimento e vigilância que já fizemos, juntamente com alguns dos nossos melhores pessoas no terreno a fazer avaliações de exatamente qual é a situação - a começar, por sinal, com o perímetro ao redor de Bagdá e se certificar de que isso não está superado - que é um bom investimento para que façamos. Mas isso não prenunciam um compromisso maior de tropas para lutar na verdade, no Iraque. Isso não seria eficaz na consecução dos interesses fundamentais que temos.

Q. Assim muito rapidamente, que você gostaria de ter deixado uma força residual no Iraque? Algum arrependimento sobre essa decisão em 2011?

OBAMA: Bem, lembre-se que não foi uma decisão tomada por mim; que foi uma decisão tomada pelo governo iraquiano. Oferecemos uma força residual modesta para ajudar a continuar a treinar e aconselhar as forças de segurança iraquianas. Tivemos um requisito fundamental que exigimos em qualquer situação onde temos tropas norte-americanas no exterior, e que é, é que eles estão, desde a imunidade, uma vez que está sendo convidado pelo governo soberano lá, de modo que se, por exemplo, eles acabam se agir em auto-defesa, se forem atacados e se encontram em uma situação difícil, que eles não estão de alguma forma levado perante um tribunal estrangeiro. Isso é um requisito fundamental que temos para a presença das tropas dos EUA em qualquer lugar.

Selo 140619102953-us-navy-no-rosto-story-Pentágono está pronto para enviar tropas para o Iraque

O governo iraquiano eo primeiro-ministro Maliki se recusou a fornecer-nos que a imunidade. E então eu acho que é importante que reconhecer que, apesar de essa decisão, que continuamos a fornecer-lhes conselhos muito intensivo e apoio e continuaram durante todo este processo ao longo dos últimos cinco anos, não só para oferecer-lhes a nossa ajuda militar, mas temos também continuou a exortar os tipos de compromissos políticos que achamos que são em última análise, necessário para que eles tenham um funcionamento, a democracia multi-sectária no país.

Julieta Eilperin.

Q. Sr. Presidente, você acabou de mencionar a Síria há pouco. Os Estados Unidos tem sido lento para fornecer armas e treinamento significativos diretamente para a oposição síria. Será que a expansão da guerra da Síria para o Iraque mudou de idéia sobre o tipo de armas e treinamento que agora está disposto a dar a oposição lá? É isso que levou o secretário Kerry dizer da Síria, "Estamos aumentando nossa assistência de forma significativa"? E você pode elaborar sobre o que você está fazendo agora que você não fazia antes?

OBAMA: Essa avaliação sobre os perigos do que estava acontecendo na Síria já existiam desde o início da guerra civil sírio. A questão nunca foi se nós pensamos que este era um problema sério. A questão sempre foi, existe a capacidade de oposição moderada no chão para absorver e neutralizar os extremistas que poderiam ter sido chegando, bem como um regime de Assad apoiados pelo Irã e Rússia, que eles outmanned e foi implacável.

E assim temos consistentemente desde que a oposição, com o apoio. Muitas vezes, o desafio é se você tiver antigos agricultores, professores ou farmacêuticos que agora estão ocupando oposição contra um regime aguerrido, com o apoio de atores externos que têm muita coisa em jogo, o quão rápido você pode obtê-los treinado; quão eficaz você é capaz de mobilizá-los. E que continua a ser um desafio. E mesmo antes que a situação que vimos com ISIL indo para o Iraque, que já havia tentado maximizar o que poderíamos fazer para apoiar uma oposição moderada, que não só pode neutralizar a brutalidade de Assad, mas também pode ter certeza de que na mente dos sunitas eles não pensam que a sua única alternativa é tanto Assad ou grupos extremistas como ISIL ou al Nusra.

Q. E você pode falar o que você pode estar fazendo de maneira diferente, como o secretário de Estado aludiu?

OBAMA: Bem, eu acho que a chave para a Síria eo Iraque vai ser uma combinação do que acontece no interior do país a trabalhar com a oposição síria moderado, trabalhando com um governo iraquiano que seja inclusivo, e nós, que estabelece um contraterrorismo mais efetivo plataforma que recebe todos os países da região, puxando na mesma direção. E eu aludiu a isso no discurso de West Point. Falei sobre isso hoje no que diz respeito ao Fundo de Contraterrorismo Parceria.

-Líderes 140618205224-obama-hill-iraque-gi-Obama cuecas legisladores sobre o Iraque

Não vai ser um problema a longo prazo na região em que temos que construir e parceria com países que estão comprometidos com os nossos interesses, os nossos valores. E, ao mesmo tempo, temos problemas imediatos com organizações terroristas que podem estar avançando. E ao invés de tentar jogar Whac-a-Mole onde quer que estas organizações terroristas podem aparecer, o que temos a fazer é ser capaz de construir parcerias eficazes, certifique-se de que eles têm capacidade. Alguns dos ativos que foram dedicados exclusivamente ao Afeganistão na última década temos que mudar para se certificar de que temos cobertura no Oriente Médio e Norte da África.

Você olha para um país como o Iêmen - um país muito pobre e que tem as suas próprias divisões sectárias e étnicas - não, nós temos um parceiro empenhado em Presidente Hadi e seu governo. E nós temos sido capazes de ajudar a desenvolver as suas capacidades, sem colocar um grande número de tropas norte-americanas no chão ao mesmo tempo em que temos o suficiente CT, ou capacidades de contraterrorismo que somos capazes de ir atrás de pessoas que podem tentar acertar nossa embaixada ou pode estar tentando exportar o terrorismo na Europa ou nos Estados Unidos.

E olhando para como podemos criar mais desses modelos vai ser parte da solução para lidar com a Síria eo Iraque. Mas, para que possamos fazer isso, ainda precisamos ter governos reais no chão que podemos parceria com e que nós temos alguma confiança está indo para prosseguir as políticas públicas de inclusão. No Iêmen, por exemplo, um amplo diálogo nacional, que levou muito tempo, mas ajudou a dar às pessoas a sensação de que há uma saída política legítima para queixas de que eles podem ter.

Peter Maer.

Q. Obrigado, senhor. Voltando para onde você ver o primeiro-ministro al-Maliki a desempenhar um papel neste ponto, você disse que é um momento de superar as diferenças, de que há uma necessidade de um governo mais inclusivo. Ele é um unificador? E quanta influência que os Estados Unidos têm, em última instância, com qualquer um dos líderes no Iraque neste momento é mesmo?

OBAMA: Bem, nós ainda fornecer-lhes um apoio significativo. Eu acho que eles reconhecem que, ao contrário de alguns outros jogadores na região, não temos ambições territoriais em seu país. Nós não estamos olhando para controlar os seus bens ou a sua energia. Queremos ter certeza de que estamos reivindicando o enorme esforço e sacrifício que foi feito por nossas tropas, dando-lhes a oportunidade de construir uma sociedade inclusiva estável que pode prosperar e entregar para as necessidades básicas e aspirações do povo iraquiano.

-140619133856-obama-fala 0619-01-história-Obama anda delicada linha sectária

E, ao mesmo tempo, eles são um país soberano. Eles têm suas próprias políticas. E o que nós tentamos fazer é dar-lhes o nosso melhor conselho sobre como eles podem resolver os seus problemas políticos. Agora que eles estão em crise, estamos indicando-lhes que não vai ser uma solução militar simples para esta questão. Se você começar a ver os vários grupos dentro do Iraque simplesmente ir para seus respectivos cantos, então é quase certo que Bagdá eo governo central não será capaz de controlar enormes pedaços de seu próprio país. A única maneira que eles podem fazer isso é se há líderes sunitas credíveis, tanto a nível nacional como a nível local, que têm a confiança de que a maioria xiita, que os curdos, que todas essas pessoas estão comprometidas com uma governança justa e equitativa do país.

Agora, que não existe. Há muita desconfiança, há muita desconfiança. E a boa notícia é que uma eleição teve lugar em que, apesar de toda essa desconfiança, apesar de toda essa frustração, apesar de toda essa raiva, você ainda tinha milhões de iraquianos acabam - em alguns casos, em circunstâncias muito perigosas. Agora você tem um corte que certificou essas eleições, e você tem um processo constitucional para promover a formação de governo.

Até agora, pelo menos, a um pouco de notícia encorajadora que vimos dentro do Iraque é que todas as partes disseram que continuam a estar comprometidos com a escolha de uma liderança e de um governo através da ordem constitucional existente.

Então, o que você está vendo eu acho que é, como as perspectivas de uma guerra civil aumentar, muitos líderes do Iraque recuando e dizendo, não vamos mergulhar de volta para o abismo; vamos ver se conseguimos resolver este politicamente. Mas eles não têm muito tempo. E você tem um grupo como ISIL que está fazendo tudo que pode para descer o país de volta ao caos.

E assim uma das mensagens que tínhamos para o primeiro-ministro Maliki, mas também para o presidente da Câmara ea outra liderança dentro do Iraque é, se indo nesta formação do governo. Vai torná-lo muito mais fácil para eles para dar forma a uma estratégia militar. Ele também vai torná-lo possível para nós parceiro muito mais eficaz do que nós atualmente.

Q. Dado histórico do primeiro-ministro, ele é um unificador? Será que ele pode desempenhar esse papel, depois do que vimos jogar fora sobre o último par de semanas é posta em jogo?

OBAMA: Eu acho que o teste é antes de ele e outros líderes iraquianos enquanto falamos. Agora, eles podem fazer uma série de decisões. Independentemente do que aconteceu no passado, agora é um momento em que o destino do Iraque está na balança, eo teste de todos eles vai ser se eles podem superar a desconfiança, as profundas divisões sectárias, em alguns casos, apenas oportunismo político, e dizer que este é maior do que qualquer um de nós e nós temos que ter certeza de que fazemos o que é certo para o povo iraquiano. E isso é um desafio.

Isso não é algo que os Estados Unidos podem fazer por eles. Isso não é algo, aliás, que as Forças Armadas dos Estados Unidos podem fazer por eles. Nós podemos fornecer-lhes o espaço, nós podemos fornecer-lhes as ferramentas. Mas, afinal, eles vão ter que tomar essas decisões.

Nesse meio tempo, meu trabalho é ter certeza de que o pessoal americano não são seguros; que estamos consultando com as forças de segurança iraquianas; que está recebendo uma melhor avaliação do que está no chão; e que nós estamos reconhecendo os perigos de ISIL a longo prazo e desenvolver o tipo de estratégias de contraterrorismo abrangentes que vamos precisar para lidar com esta questão. E isso vai envolver algumas respostas de curto prazo para se certificar de que não é a obtenção de ISIL capacidade de nos directamente ou nossos aliados e parceiros em perigo. Mas também vai exigir algumas estratégias de longo prazo, bem como.

Porque parte do que nós temos em relação a ISIL é uma tendência mais ampla que eu falei sobre a West Point - em vez de uma única rede, uma rede discreta de terroristas, essa combinação de fluidos de terroristas endurecidos, lideranças locais descontentes. E onde há vácuos, eles estão enchendo-o e criando o potencial de perigo grave para todos os interessados.

Muito obrigado.

P. Em Irã, Sr. Presidente, algumas palavras sobre o que você está disposto a fazer, e você também está disposto a trabalhar com eles?

OBAMA: Nossa visão é de que o Irã pode desempenhar um papel construtivo se ele está ajudando a enviar a mesma mensagem para o governo iraquiano que estamos enviando, o que é que o Iraque só mantém juntos se é inclusiva e que, se os interesses dos sunitas, xiitas e curdos são todos respeitados. Se o Irã está chegando em apenas como uma força armada em nome dos xiitas, e se for enquadrada em que a moda, então isso provavelmente piora a situação e as perspectivas para a formação do governo de que seria realmente construtiva a longo prazo.

P. Qual é o seu sentimento de que agora?

OBAMA: Bem, eu acho que, assim como os líderes iraquianos têm de tomar decisões, eu acho que o Irã já ouviu falar de nós. Temos indicado a eles que é importante para eles para evitar medidas que possam incentivar o tipo de divisões sectárias que pode levar a uma guerra civil.

E a única coisa que eu acho que tem que ser enfatizado - temos profundas diferenças com o Irã através da placa em toda uma série de questões. Obviamente, o que aconteceu na Síria, em parte, é o resultado de Irã chegando quente e pesado de um lado. E o Irã, obviamente, deve considerar o fato de que, se a sua visão da região é unicamente através de quadros sectários, eles poderiam encontrar-se lutando em um monte de lugares. E isso provavelmente não é bom para a economia iraniana ou o povo iraniano a longo prazo também. Eu suspeito que há pessoas no Irã que reconhecem isso. Um Iraque no caos em suas fronteiras provavelmente não é do seu interesse. Mas os velhos hábitos custam a morrer, e nós vamos ter que ver se eles podem tomar o que eu acho que seria um caminho mais promissor nos próximos dias.

Muito obrigado a todos.

Obama anuncia conselheiros militares que vão para o Iraque

Kerry: EUA iria se comunicar com o Irã, não trabalhar com ele

Luta atual empurra população de refugiados iraquianos passado 1 milhão

• 0

#2 macaense

macaense

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 7539 posts

Posted 20 June 2014 - 11:14 AM

Google  translation:

Eu assisti e ouvi observações de Obama  ao vivo, esta tarde, via BBC.

Tive a impressão de que o ghostwriter que digited o discurso foi influenciado e guiado pelo fantasma de Saddam Hussein, alguns generais do Pentágono e alguns banqueiros de Wall Street. As observações foram ditadas!

Obama parecia estar perdido e confuso. A cada poucos segundos, ele tinha que olhar para baixo e ler o roteiro, que foi impresso em uma folha de papel.

Os comentários de Obama feitas hoje foram ditadas por um pequeno grupo de americanos e Obama seguiu suas instruções de perto por ler o que foi preparado para ser dado a conhecer ao mundo.

Algumas pessoas, finalmente, descobriu que uma solução militar foi / não é viável, só um político é.

Quem sabe, talvez dois amargos inimigos / amigos como a Al-Qaeda eo Irã pode resolver o problema.

O fantasma de Saddam Hussein assombra Bush e Obama, após uma década de terror no Iraque e no Afeganistão.

Obama foi carregado com as desgraças do espírito de Osama, profundo do oceano.

BTW, quem "criou" Al-Qaeda!

• 0

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Copyright © 2020 Pravda.Ru